Como aplicar a cor do ano da pantone na decoração

mar 25, 2019
Como aplicar a cor do ano da pantone na decoração

Descubra como utilizar o Living Coral, cor de 2019 da pantone decoração da sua casa.

Anualmente desde 1999 a empresa Pantone lança a cor do ano que dita tendência no mercado, atingindo setores como moda, decoração, têxtil, tecnologia digital, entre outros. A aposta desse ano foi o Living Coral, um tom inspirado nos corais marinho, sendo um tom acolhedor, sendo um tom que transita entre vibrante, suave, espontâneo e divertido.

E para quem está decorando a casa ou não quer ficar de fora da tendência, separamos algumas dicas de como aplicar o Living Coral, cor do ano da pantone, na decoração da sua casa.

Cores que combinam

A primeira coisa a levar em consideração na hora de incluir o living coral na decoração são as cores com as quais ele irá conviver no ambiente, ou seja, é preciso ver se ele combina com a paleta de cores.

Como se trata de uma cor que transita com bastante harmonia entre a maioria das cores, sua junção pode remeter diferentes estilos em um ambiente.

Tons pastéis irão trazer leveza ao ambiente, sendo o living coral a cor de destaque por causa da sua vibração mais forte que os outros tons. Em conjunto a tons como cinza, branco e bege ele fica responsável por ser o toque de cor. Mais se você quer trazer um estilo marcante ao ambiente, então os tons de azuis e verdes, principalmente quando utilizados nos tons escuros, o encontro dessas cores resultam em uma incrível combinação.

Onde Aplicar

Como Protagonista

Se seu desejo é apostar no living coral como protagonista do ambiente, você pode utilizar ele em lugares que captam a atenção de quem visualiza o ambiente, ou seja, parede, tapete, sofá que são os grandes personagens dos cômodos.

Quando aplicado na parede, opte por mesclar com tons neutros para que a cor não seja tão dominante do ambiente. Em tapetes, procure pela cor aplicada em texturas diferentes ou em conjunto com formas geométricas. Já para o sofá, escolha o modelo com a cor lisa, fazendo variação apenas do tecido.

Nos Detalhes

Se você quer acrescentar na sua decoração tons de living coral, então a aposta pode se dar pelo uso de um mix de almofadas, cadeira, cortinas e até mesmo persianas nesse tom deixarão o ambiente divertido e elegante, podendo ser modificado novamente quando desejar e incluindo a tendência ao seu ambiente. Cortinas e persianas nesse tom sem dúvida serão apostas que vão deixar o cômodo diferenciado.

Portanto, essas são formas de aplicar a tendência da cor living coral, aposta da pantone de 2019, nos cômodos da sua casa e trazer para ele toda a energia vibrante e acolhedora que essa cor transmite.