Decoração Harmônica: Muito Mais Que um Conceito

mar 18, 2019
Decoração Harmônica: Muito Mais Que um Conceito

Na hora de decorar algum cômodo de casa, todos sempre procuram criar um ambientes cheios de estilo e personalidade. Acontece que ao tentar fugir do usual, as escolhas decorativas acabam sendo bastante marcantes e por isso cansativas em um breve período de tempo.
São muitos os conceitos que são seguidos, que mudam de acordo com a moda do momento. Mas se tem algo que nunca sai de moda é uma decoração harmônica que vai além dos conceitos criados.

Equilíbrio em primeiro lugar

Equilíbrio é tudo, por isso é preciso que todos os principais detalhes que compõe a decoração sejam bem pensados e estejam em perfeita harmonia.

Cores

As cores escolhidas para reger os cômodos da sua casa fazem toda a diferença na hora da decoração. Quando se trata de remeter harmonia a um ambiente, há três grandes apostas que caem bem com o conceito de cores harmônicas, – que se baseia no uso dos tons como coadjuvantes –  são os esquemas acromático (preto, branco e cinza), neutro (branco, bege, off white e cinza) e o monocromático (variações de uma única cor).

A cor do ambiente pode estar contrastando, nos detalhes, nas estampas, nas persianas etc. Usar papel de parede, também é uma boa opção para criar um ambiente de personalidade.

Tamanhos, Formas e Texturas
Para dar um maior dinamismo e diversão ao ambiente, agregue a ele objetos de formatos diferentes, texturas variadas ( vidro, madeira, metal, etc.) com tamanhos que sejam diversificados. Isso não só vai quebrar o usual, como vai deixar ele muito mais moderno e estiloso.

Excesso

Para um ambiente mais tranquilo e visualmente atrativo, evite objetos em excesso, isso o torna confuso, acumula poeira, além de deixar o ambiente estressante.

Iluminação
A iluminação é mais um ponto da decoração que faz parte da composição de um ambiente harmônico, seja ela natural ou artificial. Capaz de modificar completamente um um ambiente, quando fechadas remetem ao lugar um ar aconchegante e intimista, quando abertas trazem uma atmosfera enérgica, revitalizante e alegre.

Não esqueça do Conforto
Sua casa não pode ser somente bonita, ela precisa te proporcionar conforto além de tudo. Por isso, escolha móveis como sofás, cadeiras, puffs e cama que sejam além de elegantes, aconchegantes. Não esqueça também de que as coisas precisam ser posicionadas de maneira cômoda pela casa.

E para que o ambiente fique ainda mais acolhedor e elegante, opte por persianas como os modelos blackout,  painel, vignette e twinline para lugares que precisam ser tranquilos como a sala e o quarto.

Abuse da Funcionalidade
Assim como o conforto é um item indispensável na hora de montar um ambiente, a funcionalidade também tem o seu espaço. Por isso, para que seu coração seja além de harmônica, funcional. Pense em objetos e móveis que tenham funções extras e práticas, que se encaixem bem sem ocupar muito espaço, que sejam itens que agreguem mais no seu espaço e decoração.

Estilo particular
Acima de tudo, não deixe de dar a sua cara ao ambiente. Afinal de contas, é você que estará em contato com aquela decoração diariamente. Então, escolha cores, objetos, móveis, que você goste.

Portanto, para criar um ambiente com conceito harmônico, lembre-se dessa dicas e faça da sua casa um lugar elegante, leve e principalmente aconchegante.